Por ocasião da comemoração do XVII Aniversário da Elevação do Caniço a Cidade, o presidente da Junta de Freguesia agradeceu ao Governo Regional a nova rotunda das Figueirinhas, a Rotunda Assomada, a cobertura da escola primária do Caniço, mas também pediu “que não esqueçam a obra de melhoramento da Estrada do Aeroporto, a Rotunda da Cancela”. Além destes, reforçou o pedido “para que sejam revistos todos os acessos à via rápida que muito transtorno tem causado aos canicenses. Todos podemos nos sentar e falar deste problema porque todos sem excepção, queremos o melhor para o Caniço”, declarou Milton Teixeira, por ocasião da cerimónia realizada ontem no adro da Igreja da Assomada.
Agradecimentos também à Câmara Municipal de Santa Cruz “por todo o cuidado que tem havido com o melhoramento das nossas vias” e para registar que o contrato administrativo “permitiu aumentar significativamente o nosso orçamento e desempenho na limpeza de ruas e veredas”. Ao Município pediu “que não esqueçam a requalificação da Praça de Táxis bem como a nova ligação à escola 2+3 de forma a reduzir os transtornos com os horários de entrada e saída dos alunos”.
Oportunidade para acrescentar ao ‘caderno de encargos’ do Governo Regional mais uma infra-estrutura polidesportiva e também um espaço cultural para a freguesia.
“Todos, mas mesmo todos temos de trabalhar para que o Caniço tenha mais um pavilhão desportivo. Temos uma demografia federada elevada, mas podíamos ter mais expressão desportiva no Caniço se tivéssemos outro pavilhão para que os nossos clubes tenham mais espaço para desenvolver as suas modalidades indoor e até desenvolver outras que não existam na freguesia”, justificou. O mesmo no que diz respeito à criação de espaço cultural de forma a “acompanhar o excelente desenvolvimento que temos tido nesta área”, destacou.
Leia mais na edição impressa de hoje, dia 10 de Junho, do seu DIÁRIO!