Os moradores da Entrada 28 da Rua do Paraíso e da Vereda da Torre M, ambas em Machico, iniciaram o ano da melhor forma, já que viram atendidos os seus pedidos para a recuperação e arranjos do pavimento nos referidos acessos às suas habitações. Em ambos os casos, depois de registados alguns acidentes, a Junta de Freguesia de Machico interveio com vista a garantir maior segurança aos seus utilizadores.
Desta feita, houve necessidade de reconstrução dos muros de suporte, bem como a respectiva repavimentação, reforçando as guardas de segurança e melhorando o traçado destes acessos.
Alberto Olim, reconhecendo os benefícios da intervenção feita, destaca o facto dos trabalhos terem sido realizados com recurso a mão-de-obra da própria Junta, o que permitiu que as obras agora concluídas não ultrapassem os 6 mil euros de investimento. No caso da intervenção na Entrada 28 realçou, também, o apoio dado pela Câmara Municipal de Machico, ao nível dos materiais.
O presidente da Junta reconhece que há ainda muito por fazer no que toca ao melhoramento dos pequenos acessos de proximidade, ainda assim, lembra a limitação de recursos e realça que em breve terão início as obras de reparação da Vereda da Levada da Rocha, no sítio dos Maroços, onde, de resto, será feita, também, uma intervenção em alguns acessos nas imediações da antiga escola. Nota, também, para a intervenção já agendada para a Vereda do Lugarinho D, no sítio da Ribeira Seca.
Conforme fez notar Alberto Olim, “estas intervenções visam dar continuidade à política de recuperação de veredas e outros acessos, sobretudo junto às residências”, destacou. Este é um investimento que, segundo mencionou, a par do apoio social, é uma das principais apostas do executivo em exercício.