A equipa de higiene urbana da Junta do Imaculado conta atualmente com oito trabalhadores, todos contratados ao Instituto de Emprego da Madeira, numa estratégia que visa também contribuir para a reintegração da população desempregada. O executivo promoveu, ontem, uma reunião de balanço e análise, seguida de convívio com esses elementos.
Na reunião que antecedeu o convívio, foi feita uma análise do trabalho que tem vindo a ser realizado, “que tem merecido amplo reconhecimento da população local relativamente à área da limpeza urbana”. Nesse sentido, o presidente da Junta, Pedro Araújo, agradeceu “a todos pelo elevado empenho, profissionalismo e dedicação”, invocando “um trabalho sem precedentes na área da limpeza urbana na freguesia, uma área prioritária para este executivo”.
“A maior equipa de sempre da Junta tem como missão proceder à limpeza diária de 14.880 metros lineares, um número nunca antes assumido pela Junta, e que está enquadrado no contrato de delegação de competências com a Câmara Municipal do Funchal”, explica nota à imprensa.
Segundo explica a mesma nota, cada arruamento está a ser intervencionado a cada três semanas, havendo ainda um trabalhador a tempo inteiro no núcleo residencial e comercial da Quinta Deão / D. João e arredores.