“Os perigos da internet” foi o tema da palestra intergeracional promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria para assinalar o Dia da Internet Mais Segura, que se assinalou esta terça-feira.
A Junta “levou” à Escola Bartolomeu Perestrelo o inspetor da Polícia Judiciária, José Custódio, que abordou questões diversas relacionadas com a utilização desta rede mundial de comunicação digital.
Na bem composta plateia do auditório da Escola estavam diferentes gerações, representadas por alunos de três turmas daquele estabelecimento de ensino, bem como por participantes da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria.
Na abertura da palestra, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, agradeceu à Polícia Judiciária e ao inspetor José Custódio pela disponibilidade e apelou a “uma utilização mais segura e consciente da internet”.
Por seu turno, Paula Cardoso, presidente do Conselho Executivo da Escola Bartolomeu Perestrelo, enalteceu a dinâmica da Junta de Freguesia e destacou a pertinência deste tema para as novas gerações.
O Dia da Internet Mais Segura é uma iniciativa organizada pela rede conjunta Insafe/INHOPE, com o apoio da Comissão Europeia, e visa educar para a prevenção dos riscos da internet, sob o tema “juntos por uma internet melhor”.