A Junta do Imaculado Coração de Maria e o Grupo Desportivo da APEL renovaram, esta quinta-feira, o protocolo anual que estabelece os termos do apoio financeiro da freguesia à atividade principal e regular do clube.
A assinatura do documento ocorreu na sala de reuniões da Junta, com o presidente Pedro Araújo a representar a freguesia, enquanto o clube fez-se representar pelo presidente Hélder Pestana e pelo dirigente Andrei Veste.
Através deste protocolo, a Junta comparticipa as despesas da atividade federada e não federada do GD Apel, em especial na modalidade de judo, nos escalões de formação, em linha com o respectivo plano de atividades.
Com uma trajetória de excelência, o Grupo Desportivo da APEL é atualmente o principal clube de judo da Madeira, destacando-se pela conquista de vários títulos de campeão e pela representação da Região em competições nacionais.
O clube movimenta atualmente cerca de 80 atletas, abrangendo várias faixas etárias, com um foco significativo na formação, o que reforça o impacto positivo na promoção da prática desportiva e no desenvolvimento de valores de disciplina e superação entre os jovens.
A renovação do protocolo de apoio anual fica marcado por um acréscimo de 20% face ao valor estabelecido no ano anterior, que sublinha a valorização do trabalho desenvolvido pelo GD Apel e a aposta da Junta na promoção do desporto como ferramenta de inclusão e bem-estar.
Pedro Araújo destacou que “este protocolo não é apenas um apoio financeiro, mas sim um reconhecimento do papel do GD Apel no desenvolvimento desportivo local, beneficiando a comunidade e estimulando a formação de atletas e seres humanos de excelência”.