A Junta de Freguesia do Seixal aproveitou o reforço de meios humanos – três jovens do programa Jovem em Formação – nos meses do pico do Verão, Julho e Agosto, para monitorizar a afluência de banhistas quer na muito concorrida praia de areia junto ao Cais da freguesia, quer nas piscinas naturais da ‘Poça das Lesmas’, de modo a avaliar os impactos e procurar desencadear ou ajustar acções e iniciativas que melhorem a afluência às respectivas praias.
Para o efeito a Autarquia presidida por Xavier Castro aproveitou a colaboração de três jovens (Sara Penedo, Ana Silva e Laura Fernandes), que durante os meses de Julho e Agosto estiveram ‘ao serviço’ da Junta no âmbito do programa Jovem em Formação, da Direcção Regional de Juventude.
Além da colaboração no apoio administrativo da Junta de Freguesia, o autarca releva que as jovens em formação colaboraram “na realização, pela primeira vez, de uma contagem do número de visitantes nas piscinas naturais da ‘Poça das Lesmas’ e na praia do Cais”.
Monitorização que permite “construir um cálculo diário nestes espaços, de forma a preparar um plano estratégico para o futuro da nossa freguesia”, esclarece.
Em suma, “trabalhar no presente a pensar no futuro”, conclui Xavier Castro.