O novo executivo na Junta de Freguesia de Santa Luzia admite passar a comemorar o dia da Freguesia, que ocorre a 13 de Dezembro. O aniversário que até agora tem sido ‘esquecido’ devido “à falta de hábito” dos executivos anteriores assinalarem a efeméride, poderá conhecer uma nova realidade com a presidência de Tiago Rodrigues, que admite, já este ano, passar a comemorar, mesmo que de forma singela, a data da criação da freguesia funchalense.
“Nos próximos tempos tencionamos mudar essa situação. Realizar uma missa e uma pequena cerimónia na Junta será o mais provável”, revelou ao Diário das Freguesias.
“O que costumamos fazer é celebrar a Festa da Vera Cruz, festa que acontece no segundo domingo de Maio”, justificou o jovem autarca.
Para a freguesia neste novo ano, o primeiro sob a presidência de Tiago Rodrigues, o jovem autarca está confiante que a desejada requalificação do Centro de Convívio será uma realidade.
“Estamos convictos que a requalificação do nosso Centro de Convívio vai avançar finalmente. É uma aspiração nossa desde há muitos anos e creio que para o ano (2022) haverá hipótese de lançar essa obra”. Mas não apenas, ressalva o autarca social-democrata. “Outras matérias que também precisam de atenção em Santa Luzia é o estacionamento abusivo que infelizmente grassa pela freguesia e o trânsito muitas vezes caótico durante a manhã e no fim da tarde. Estamos a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal do Funchal para tentar solucionar estes problemas e penso que vamos ter sucesso”, adianta.
Leia mais sobre as pretensões do executivo de Santa Luzia na edição impressa de hoje do seu DIÁRIO (pág. 2/Freguesias).