• Estreito de Câmara de Lobos
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Junta de Freguesia reforça sinalização turístico-cultural
7 Outubro, 2025
Fado, Sorrisos e Guitarradas
10 Outubro, 2025

Junta reforça segurança pedonal com novo investimento de 40 mil euros

10 Outubro às 11:26

foto JFECL

A Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos está a avançar com uma nova intervenção que promete reforçar significativamente a segurança e o conforto dos peões nos arruamentos locais. Trata-se de um investimento de 40.820 euros, destinado à colocação de 550 metros de varandins e 200 metros de corrimões em vários pontos da freguesia.

A empreitada, já em execução, surge em resposta directa a múltiplos pedidos da população e integra a estratégia de proximidade que o actual executivo tem vindo a implementar de forma consistente ao longo dos últimos 12 anos.

O objectivo é claro: garantir acessos mais seguros e inclusivos, sobretudo para as pessoas com mobilidade reduzida que enfrentam diariamente as dificuldades da acentuada orografia do concelho. Este novo conjunto de trabalhos soma-se aos milhares de metros de varandins e corrimões já instalados noutras fases, confirmando a continuidade de uma política que privilegia a segurança e a qualidade de vida.

Segundo o executivo da Junta, esta obra “representa mais um passo no compromisso assumido de tornar o Estreito de Câmara de Lobos uma freguesia mais acessível, mais humana e melhor preparada para o futuro”.

A autarquia sublinha ainda que a proximidade com os cidadãos tem sido uma das marcas distintivas da sua gestão. O contacto permanente com os moradores permite identificar problemas reais e encontrar soluções eficazes, muitas vezes impossíveis de captar em abordagens distantes ou meramente técnicas.

Essa relação de confiança, consolidada ao longo dos anos, traduz-se numa comunidade mais participativa e num território que se desenvolve em sintonia com as suas gentes. A Junta considera que esta filosofia de gestão participada “não só melhora os acessos e as infra-estruturas, como reforça o sentimento de pertença e de orgulho na freguesia”.

Com este novo investimento, o Estreito de Câmara de Lobos dá mais um exemplo de governação de proximidade, centrada na segurança, acessibilidade e bem-estar da população, reafirmando que o desenvolvimento local sustentável começa com a escuta activa e o envolvimento directo dos cidadãos.

Share
Orlando Drumond
Orlando Drumond

Publicações relacionadas

foto OD

10 Outubro, 2025

Fado, Sorrisos e Guitarradas


Ler mais

foto JFJO

7 Outubro, 2025

Junta de Freguesia reforça sinalização turístico-cultural


Ler mais
6 Outubro, 2025

Observação Astronómica desperta interesse pela ciência na escola Gonçalves Zarco


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Festa em Honra de Nossa Senhora Aparecida
  • Conselho Pastoral adiado
  • Fado, Sorrisos e Guitarradas
  • Junta reforça segurança pedonal com novo investimento de 40 mil euros
  • 146 alunos medalhados no Dia da Escola dos Louros
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.