• Camacha
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Ribeira Brava aplica 7 mil euros em dispensadores e termómetros
5 Setembro, 2020
Regresso às aulas com 300 mil euros no Porto Moniz
7 Setembro, 2020

Largo da Achada é motivo de contestação

5 Setembro, 2020 às 7:55

A falta de conhecimento público acerca da empreitada para a remodelação do Largo Conselheiro Aires de Ornelas – Camacha levou os social-democratas da Freguesia da Camacha a pedir esclarecimentos ao presidente do executivo de Santa Cruz, “em nome da transparência e da necessária partilha de informação aos cidadãos a que as autarquias estão obrigadas”.

“Através do Diário da República, datado de 19 de agosto de 2020, ficamos a saber do anúncio de procedimento nº. 9302/2020 – Empreitada de Remodelação do Largo Conselheiro Aires de Ornelas – Camacha, com o prazo de execução de 180 dias, obra que, anunciada há já algum tempo, nunca foi apresentada nem dada a conhecer à população, o que nos levanta sérias dúvidas”, alega a Comissão Política do PSD Camacha, lamentando que, neste caso – e em muitos outros – a autarquia não tenha sido capaz de suscitar um debate de ideias para o projecto e, no fundo, envolver os munícipes na sua elaboração, “o que teria sido positivo para todas as partes”.

O Largo Conselheiro Aires de Ornelas “ostenta o nome de um dos políticos mais brilhantes do nosso país, nascido precisamente na Camacha, bem como o monumento ao futebol, registando a data em que se jogou Futebol pela primeira vez em Portugal e tem sido, ao longo de décadas, um cartão de visita da nossa Vila e palco de grandes Eventos desportivos, culturais e de lazer, pelo que não é aceitável esta falta de cuidado e de atenção do executivo para com a população que, desde sempre, se orgulha deste espaço”, sublinha o PSD Camacha, frisando que este é mais um exemplo da forma pouco transparente como actualmente se gerem os destinos de Santa Cruz.

Os social-democratas afirmam que “um executivo municipal não pode governar sem consultar o povo e sem ouvir o que o povo tem para dizer”.

Share
Maria Catarina Nunes
Maria Catarina Nunes

Publicações relacionadas

28 Outubro, 2025

Presidente da Junta dos Canhas critica ausência da Câmara na tomada de posse


Ler mais

foto EB Torre

28 Outubro, 2025

Professores europeus visitam EB Torre


Ler mais
27 Outubro, 2025

Paulo Rodrigues promete liderança próxima e dedicada no Paul do Mar


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Presidente da Junta dos Canhas critica ausência da Câmara na tomada de posse
  • Professores europeus visitam EB Torre
  • Casa do Povo de São Roque do Faial organiza II Encontro de Música Popular em Terras do Cedros Gordo 
  • Inácio Corte tomou posse como presidente da Junta de Freguesia da Tabua
  • Paulo Rodrigues promete liderança próxima e dedicada no Paul do Mar
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.