• Machico
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Banda Municipal de Câmara de Lobos completa 148 anos no próximo mês
21 Outubro, 2020
Resistir até ao fim
22 Outubro, 2020

Líder da oposição cria empresa em Maio e já fornece à autarquia

21 Outubro, 2020 às 7:49

foto DR

O social-democrata líder da oposição em Machico está a contas com uma controvérsia partidária por estar envolvido num negócio com a Câmara socialista. Em causa o facto de Ricardo Sousa, o eleito pelo PSD, ter constituído uma empresa no final do mês de Maio e pouco tempo depois ter fornecido à autarquia socialista presidida por Ricardo Franco duas encomendas de material promocional alusivo à candidatura dos Fachos à eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

O DIÁRIO sabe que a transacção comercial, por envolver maioria e oposição, não foi bem apreciada por alguns militantes, o que tem motivado críticas, sobretudo no seio do principal partido da oposição municipal. Ao ponto de haver no PSD que em surdina acuse o antigo presidente da Junta de Freguesia de Machico e candidato à presidência da Câmara derrotado nas Autárquicas de 2017 de ter-se vendido aos socialistas.

“Confirmo [ter fornecido material à Câmara]. Não tenho nada a esconder. Não pedi nada a ninguém. Foram eles quem me consultaram a pedir orçamento para dois fornecimentos: Um de t-shirts, outro de máscaras. Eu apresentei a minha proposta de orçamento e a seguir validaram e atribuíram-me essa compra e eu forneci o material. Pagaram-me, por isso não tenho nada a apontar nem nada a esconder”, começou por esclarecer Ricardo Sousa.

O preço juntamente com a rapidez na entrega foram os factores determinantes que levaram a autarquia a adquirir à empresa do líder da oposição o material promocional e ainda ‘kits’ com material de protecção individual atribuídos ao comércio local.

“A empresa em questão foi uma das consultadas para orçamentação do material a fornecer, tendo sido a que apresentou o preço mais vantajoso e o prazo de entrega mais célere, até porque houve dificuldade em garantir o fornecimento do material por outras empresas, em tempo útil”, esclareceu Mónica Vieira, vereadora com os pelouros Social, Educação, Cultura e Juventude. Acrescentou apenas que “por estes factos foi a empresa a quem foi adjudicado este fornecimento”.

Saiba mais sobre este negócio na edição impressa de hoje do DIÁRIO!

Share
Orlando Drumond
Orlando Drumond

Publicações relacionadas

19 Maio, 2025

Santa Maria Maior promove concurso literário com o tema ‘Conte uma história…’


Ler mais
16 Maio, 2025

Transmissão em simultâneo dos jogos do título em ecrã gigante


Ler mais
16 Maio, 2025

Alunos da EB1/PE/C da Ponta do Sol viveram ‘História Encantada’


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Santa Maria Maior promove concurso literário com o tema ‘Conte uma história…’
  • Transmissão em simultâneo dos jogos do título em ecrã gigante
  • Alunos da EB1/PE/C da Ponta do Sol viveram ‘História Encantada’
  • Tapete floral enche Escola Bartolomeu Perestrelo de cor nesta Festa da Flor
  • Ricardo Nascimento ‘avança’ com novas estradas no Campanário
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.