Hoje, na sessão solene da comemoração dos 560 anos da freguesia da Ribeira Brava, o vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Jorge Santos, anunciou a limpeza da escarpa sobranceira à estrada que leva ao Espigão para breve.
“Não quero adiantar datas em princípio esta semana que vai para o terreno uma intervenção na escarpa no sentido de mitigar o risco da quedas de pedras,” disse Jorge Santos que esteve em representação do presidente da autarquia que esteve ausente por motivos de saúde.
O autarca pediu ainda compreensão à população porque haverá algum congestionamento na estrada porque a limpeza da escarpa durará cerca de duas a três semanas dependo do tipo trabalho a realizar. Disse que “vamos evitar os transtornos, mas como sabem para retirar as pedras vai ser preciso congestionar a estradar algumas vezes e vai ter de certeza alguns transtornos.”
Este anúncio foi uma resposta a uma das preocupações manifestadas pelo presidente da Junta de Freguesia, Marco Martins, que avançou que devemos salvaguardar a população visto ser o único acesso que tem para entrar ou sair da localidade.
As limpezas nas escarpas do Espigão serão realizadas pelos rocheiros do Governo Regional.
Jorge Santos reconheceu ainda que os fundos das juntas são escassos, mas que a Junta da Ribeira Braça pode continuar a contar com a apoio da Câmara.
Adiantou que este ano a Câmara da Ribeira Brava aumentou a verba para as Juntas de Freguesia em 100 mil euros.