Até final deste mês de Março está patente, nas instalações da Junta de Freguesia de São Jorge, a exposição de Augusto Matos, artista autodidacta, natural de Alcântara, residente na Ribeira Funda, em São Jorge, há mais de 30 anos. Actualmente, dedica-se de corpo e alma à arte. Nesta exposição de trabalhos manuais e artesanais predominam as cores vibrantes e estridentes e a valorização da arte em lã. Augusto Matos tem clientes provenientes de vários pontos do país e do estrangeiro.
Esta exposição foi organizada pelo executivo da Junta de Freguesia de São Jorge. A abertura oficial da exposição contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Santana, Maria José Silva.
“Esta mostra tem por missão enaltecer o trabalho do artesanato em lã, a divulgação e valorização da arte e do artesanato, fomentar a partilha de saberes e experiências, reforçar a identidade local e contribuir para um desenvolvimento local integrado e sustentado”, refere Fabiana Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Jorge.