Ao final desta tarde, decorreu a cerimónia da tomada de posse dos órgãos autárquicos da freguesia do Caniço.
O reeleito pelo partido JPP, presidente da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira, teve casa cheia no acto da tomada de posse que decorreu na Praça Padre Lomelino.
Miltton Teixera começou a sua intervenção por “agradecer a todos os 5707 Canicenses que com o seu voto depositaram e reafirmaram a sua confiança em nós. O povo, soberano, passou a esta equipa que sente e respira o Caniço como ninguém, uma procuração que resultou de um sufrágio bastante claro onde todos e todas puderam exercer o seu direito de voto naquela que foi uma resposta clara ao nosso trabalho e desempenho dos passados 4 anos”.
“Foram 4 anos muito difíceis. Muita expectativa, muita vontade e uma enorme paixão por esta freguesia. Foram quatro anos de trabalho muito sentido e responsável. Não podemos, no entanto, esquecer que ao longo deste mandato levamos dois enormes murros no estômago que nos abalaram. Falo-vos do acidente do autocarro e obviamente, da pandemia. A pandemia, principalmente, obrigou-nos a rever as prioridades, os modos de atuação e até a rever o programa eleitoral” adiantou o presidente do Junta de Freguesia do Caniço.
Milton Teixeira disse que o seu programa governativo teve 4 eixos, o primeiro rigor orçamental, o segundo mais proximidade e condições de trabalho, terceiro mais e melhor apoios sociais e o quarto e último , investimento e manutenção.
O autarca do JPP disse que “ao longo destes 4 anos duplicamos o orçamento da Junta de Freguesia graças a uma gestão organizada, criteriosa, transparente e responsável, 200-400.
Graças à nossa Câmara Municipal, temos um contrato administrativo com um envelope financeiro que permitiu melhorar os serviços na rua e obviamente aumentar o nosso orçamento.”
Milton Teixeira adiantou ainda que “esperamos um Governo Regional com sensibilidade para perceber a grande falta de infra-estruturas de que esta freguesia padece e que sejamos tidos em consideração e sejamos consultados de modo a que possamos colaborar com o nosso conhecimento do terreno e das pessoas, na elaboração de novos projectos de infraestruturas na freguesia.”
O presidente da Junta de Freguesia do Caniço disse que “urge a requalificação da Estrada do aeroporto com zona de circulação pedonal e ciclovia. Esta é uma reivindicação do Caniço com mais de uma década.”
Milton Teixeira quer um prédio Multiusos na freguesia do Caniço, onde explicou que “o espaço onde as nossas associações culturais e desportivas possam ter a sua sede. Um espaço que agregue uma sala de espetáculos e conferências.”
O autarca fez uma comparação onde disse que “há freguesias com muito menor densidade geográfica e populacional que nós com este tipo de infraestruturas.”
O recém-empossado presidente da Junta de Freguesia do Caniço no seu discurso apresentou um rol de propostas de melhoramentos para a freguesia nas mais diversas áreas.
Na cerimónia de posse do órgãos autárquicos da freguesia do Caniço marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, e a restante vereação entre outras entidades.