“A Santa Casa da Misericórdia da Calheta está de luto com o falecimento do seu ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Juiz António Joaquim Ferreira Neto. Morreu, hoje, aos 76 anos. Foi líder da Mesa da nossa Irmandade durante mais de 20 anos”, é desta forma que a instituição calhetense dá conta da morte do magistrado.
O funeral do Juiz António Joaquim Ferreira Neto, realiza-se no sábado, dia 5 de Maio, às 11 horas. O seu corpo irá estar em câmara ardente na Igreja São João de Deus, em Lisboa. Após a missa de corpo presente, a urna sairá para o Cemitério dos Olivais, onde terá lugar a cremação.
“Ao Irmão Ferreira Neto – e a muitos irmãos da Irmandade – ficou a dever-se a reativação da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, que esteve inativa durante vários anos. Persistente e diligente na acção, conseguiu, com um projecto bem estruturado, reactivar a instituição na década de 90, sendo um dirigente activo e atento às realidades da instituição e do concelho”, acrescenta elogiando o esforço solidário do antigo dirigente.
Como forma de reconhecimento, em 25 Maio de 2014 recebeu, na Santa Casa da Misericórdia da Calheta, a medalha de benemérito pelo empenho e serviços altamente meritórios na reativação da Santa Casa.
Pelo triste acontecimento, “a Mesa e a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Calheta expressam aos seus familiares, as suas mais sentidas condolências, salientando os relevantes serviços que prestou e que muito contribuíram para o engrandecimento e honra da Santa Casa da Misericórdia da Calheta – Madeira”.