Existe, junto ao número 98 da Rua 31 de Janeiro uma passadeira, seguida de um cruzamento com a Rua 5 de Outubro e Rua das Dificuldades, onde o limite de velocidade é frequentemente ultrapassado e a passadeira é ignorada pelos condutores.
Motivo para os moradores na zona terem dirigido à Câmara Municipal do Funchal pedido para que ‘eleve’ a referida passadeira, transformando-a em lomba redutora de velocidade.
“As lombas redutoras de velocidade neste local fazem todo o sentido”, refere a nota subscrita por conjunto de moradores do Beco de Santa Emília, face à “velocidade excessiva, em incumprimento com a lei” que é recorrente ser prática no local em causa.
Reforçam que “os peões que transitam na Ponte de Santa Emília, no sentido da Rua de 5 Outubro para a Rua 31 de Janeiro, ao atravessarem a passadeira, apanham muitos sustos, são muitas vezes surpreendidos por travagens repentinas e bruscas pelos automóveis, porque a visibilidade é bastante reduzida, tanto para os peões, como para os automobilistas”.
Argumentos dirigidos ao executivo de Pedro Calado, a quem solicitam “uma averiguação do local para futura instalação das lombas redutoras de velocidade, para que a velocidade seja diminuída, logo criando mais condições para a coexistência entre peões e veículos”.
Leia mais na edição impressa de hoje do seu DIÁRIO!