Depois da Festa do Pêro na Ponta do Pargo, segue-se agora, já no próximo fim-de-semana, a Mostra da Sidra, em Santo António da Serra.
Mantendo o figurino habitual, a festa realiza-se sábado e domingo, com muita animação musical.
A XXVIII Mostra da Sidra tem abertura oficial agendada para as 19h30, com a Banda Municipal de Santa Cruz e visita, das entidades oficiais, aos Pavilhões de Exposição – Início do Pisar dos Pêros e Doçaria ao vivo (maçã/pero).
Antes porém, realiza-se a palestra ‘Sidra a ganhar valor!’, a decorrer logo após a missa vespertina na Igreja Paroquial do Santo da Serra.
Depois da actuação da Banda Municipal de Santa Cruz, a noite de festa conta com as actuações de dois grupos musicais: D`Repente (21) e Amigos da Música (22).
No domingo, a missa dominical marca o reatar da festa. Começa com Daniel e Avelino e o início do Pisar de Pêros (12h30), prossegue com doçaria ao vivo (maçã/pero), seguida da actuação do Grupo de Folclore do Centro Cultural de Santo António e de Varejenta.
Pelas 15h30 interregno na animação de palco para ver passar o Cortejo Alegórico e Etnográfico, seguida dos discursos da praxe, estando prevista a presença do presidente do Governo Regional.
Já perto das cinco da tarde será retomada a animação, primeiro com o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Santo António da Serra, depois, com o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz.
Pelas 17h45 sobe ao palco o cantor Roni de Melo, e depois deste, por volta das 19 horas, será a vez da Mostra de Talentos ‘As Vozes de Santo António da Serra’.
Ao entardecer, até ao encerramento do certame, actua o Duo Musical Electro Band,