“Hoje, celebramos 84 anos de vida, de alegrias e conquistas”, regozija-se Ricardo Vasconcelos, presidente da direcção da Casa do Povo da Camacha.
“84 anos de actividade contínua, de uma Instituição por onde passaram e passam muitas pessoas que lhe dão corpo e alma”, acrescenta.
Foi a 25 de Maio de 1937 que nasceu a Casa do Povo da Camacha. Uma instituição multifacetada, onde se destacam as actividades culturais e desportivas desenvolvidas através dos seus grupos: Grupo Coral, Grupo Folclórico, Orquestra de Bandolins, Grupo de Teatro e Secção Desportiva.
“Mas esta Casa tem na sua génese e mantém no seu epicentro a actividade social”, sublinha. “Este é um vector fundamental, que dinamizamos através do Centro de Dia e Convívio, da Academia Sénior e Dança Sénior, da Equipa de Rua, da Loja da Juventude, Gavela de Saberes e Polo de Emprego, que proporcionam serviço social de proximidade à comunidade. Estamos, assim, na vanguarda do desenvolvimento social da Camacha”, conclui o dirigente.
Neste serviço social destacam-se a Gestão dos Fundos Sociais FEAS e FAROL para o concelho de Santa Cruz com que em 2020 derramaram mais de um milhão de euros na economia do Concelho.
“Uma actividade desenvolvida com empenho e profissionalismo por pessoas e para as pessoas de forma apaixonada e desprendida que constituem uma marca diferenciadora na sua forma de acção e execução”, enaltece. “Por tudo isto e mais, parabéns a todos os que integram esta grande e valiosa equipa”, concretiza.