O Município de Santana tem um novo mini-bus, um investimento de 105 mil euros. Trata-se de um veículo de transporte de passageiros com capacidade até 22 pessoas, adaptado ao transporte de crianças.
A aquisição do novo meio de transporte colectivo de passageiros vem na continuidade da aposta do executivo liderado por Teófilo Cunha na renovação da frota automóvel da Câmara Municipal de Santana. Desde que assumiu a presidência da autarquia nortenha, no último trimestre de 2013, o executivo eleito pelo CDS já renovou mais de metade da frota municipal. “Atingimos o 11º veículo de uma frota de 20 em funcionamento”, precisa Teófilo Cunha.
O novo mini autocarro de transporte de passageiro vem substituir um outro de capacidade semelhante inferior (19 lugares) que vinha dando muitos problemas mecânicos/eléctricos desde a sua aquisição no passado, “com despesas anuais incomportáveis para uma boa gestão da frota automóvel”, sustenta o autarca, justificando assim o investimento de 105 mil euros na compra da nova viatura.
Juntamente com as restantes, o investimento do executivo de Teófilo Cunha na renovação do parque automóvel ultrapassa já o meio milhão de euros.
“Até à data já investimos cerca de 565 mil euros nos 11 veículos novos”, concretiza o autarca.