Élvio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Gaula, já reagiu à notícia ontem publicada em DIÁRIO das Freguesias onde é acusado pelo PSD local de desleixo no caso do abrigo de passageiros no Porto Novo.
Esta quinta-feira à noite o autarca do JPP publicou, na página da Freguesia no Facebook, a resposta ao PSD acompanhada de imagens do que estará a ser ‘alinhavado’ realizar na requalificação da polémica ‘doca’ de autocarros.
Eis o que escreveu o presidente da autarquia local:
“Os social-democratas de Gaula acusam, hoje, este executivo de alegado desmazelo relativamente ao abrigo de passageiros do Porto Novo (Gaula).
Reza a sensatez que, antes de abordarem emotivamente o assunto, deveriam questionar e procurar informação fidedigna. Por não o fazerem caem novamente, em contradição e desfalque institucional, tal como sucedeu aquando da reabilitação da Casa de Água da Achada.
Este assunto do abrigo de passageiros está a ser tratado entre a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Junta de Freguesia de Gaula e o Governo Regional da Madeira. O projeto em curso, é aquele que partilhamos em baixo, da iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Na ânsia de criticar por criticar, o próprio PSD põe em causa as demarches que estão a ser encetadas entre instituições. E deseja, irresponsavelmente, obras da noite para o dia. O que é uma atitude imatura e apressada, que poe em causa as próprias instituições que são politicamente governadas por aquela força politica.
A paragem em causa, foi alvo de vistoria, e vedada pelas razões já aqui enunciamos em tempos. Vedada pela proteção civil municipal. Ponto.
Aproveitamos a oportunidade para solicitar ao PSD-Gaula, que anda distraído e muito focado na tecnocracia das redes sociais para telefonar ao senhor José Prada no sentido a diligenciar maior celeridade na execução da obra de São João (viaduto) e a limpeza integral do estado vergonhoso da estrada regional Padre Alfredo Vieira de Freitas”, concluiu Élvio Sousa.