
Foi uma noite de muita música no Imaculado Coração de Maria. A Noite de Fados decorreu no estacionamento contíguo à sede do Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, comemorando os 70 anos da freguesia.
As fadistas Eugénia Maria e Mónica Pinto, da Associação de Fado da Madeira, foram as protagonistas deste espectáculo com “interpretações intensas, profundas e cheias de alma, criando um ambiente que enalteceu a força desta expressão musical portuguesa”. Na abertura da iniciativa, o presidente da Junta, Pedro Araújo, sublinhou a dinâmica sociocultural que o Imaculado vive, destacando a importância de levar cultura a diferentes zonas da freguesia, descentralizando iniciativas e envolvendo as suas associações.
Eduardo Figueira, presidente da Associação de Fado da Madeira, enalteceu a energia mobilizadora do presidente da Junta, recordando, a título de exemplo, o gesto solidário do almoço de Natal distribuído pela Junta e pela Associação de Fado no dia 25 de Dezembro.
A Junta e o Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, representado pela presidente Sandra Coutinho Moniz, agradeceram a presença dos participantes nesta noite que reforçou o sentimento de pertença, renovou laços comunitários e celebrou a riqueza cultural local.
As celebrações do 70.º aniversário prosseguem até 8 de Dezembro, com eventos diários, incluindo uma oficina de folclore este domingo no Jardim da Quinta Deão, às 16 horas, e um open-day de ginástica agendado para amanhã, terça-feira, às 18 horas. O ponto alto das comemorações está agendado para o próximo sábado com a Gala Comemorativa no Salão Paroquial, às 21h30, abrilhantada pela presença especial do grupo de jazz Melro Preto.