Para minimizar constrangimentos, a ARM – Águas e Resíduos da Madeira “está a ultimar o processo de contratação para, em breve, executar a nova rede de drenagem” em simultâneo com a obra de alargamento e requalificação da Estrada Municipal da Travessa, principal acesso ao teleférico da Rocha do Navio, em Santana.
A empreitada a ser lançada no imediato pela empresa pública responsável pela exploração e a gestão do sistema de águas e de resíduos, de acordo com o seu responsável, Amílcar Gonçalves, “trata-se de um investimento que ronda os 50 mil euros”. Investimento que vem de encontro às expectativas de muitos munícipes e do próprio presidente da Câmara, Dinarte Fernandes, que ainda recentemente manifestou grande interesse em ver a obra da ARM o quanto antes no terreno, tirando partido da intervenção já em curso.
A ARM adianta que de seguida “lançará uma nova intervenção, que rondará os 120 mil euros”, obra que garante “não interfere directamente com a obra em curso, e que prevê a construção de uma estação elevatória e respectiva interligação com a ETAR de Santana, garantindo o tratamento adequado das águas residuais e devolução ao meio natural”, esclarece.
O terreno para a construção da estação elevatória foi já acautelado pela autarquia, quando negociou os terrenos para o alargamento da estrada. Trata-se de parcela com cerca de 120 metros quadrados.
Leia mais sobre este investimento na edição impressa de hoje do DIÁRIO de Notícias!