Pedro Coelho, presidente da autarquia Câmara de Lobos, acompanhou Celso Bettencourt, presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, numa visita às obras de recuperação da Vereda da Fonte Simão que contempla, além da recuperação dos 250 metros do pavimento e colocação de varandins, a construção de um novo miradouro.
Este foi um projecto candidatado pela Junta de Freguesia de Câmara de Lobos no âmbito PRODERAM, que representa um investimento de cerca de 97 mil euros, do qual 70% é financiado pelo programa e os restantes 30% pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos no âmbito do contrato programa assinado.
O miradouro da Fonte Simão uma iniciativa da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos oferece uma nova perspectiva sobre a paisagem agrícola do Rancho e Caldeira. Segundo Celso Bettencourt, “mais do que apenas uma mais-valia turística para o concelho, o miradouro oferecerá, um ponto de socialização e uma melhoria das acessibilidades para toda a comunidade ali residente”, referiu o autarca ao ‘Diário das Freguesias’.