A recente entrega de uma Smart TV pela Junta de Freguesia de Campanário à Escola do 1º Ciclo Professora Leonete Reis (Escola da Igreja), mereceu a critica do presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava.
“Tão feio obrigar alunos ir buscar um televisor…” foi o comentário de Marco Martins, presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, sobre publicação da Autarquia vizinha que dava conta que “no arranque do ano lectivo a Junta de Freguesia do Campanário continua a apoiar as escolas primárias da Freguesia e os seus alunos”, ao dar nota da “entrega de uma Smart TV de última geração à Escola da Igreja e um sistema de som Bluetooth à Escola da Corujeira”. Publicação ilustrada com fotos alusivas à entrega dos equipamentos e a justificação que os mesmos foram entregues “no seguimento do pedido efectuado pelos directores das respectivas escolas e vêm suprir necessidades existentes por forma a melhorar a qualidade do ensino e das actividades desenvolvidas pelas escolas”. A Junta de Campanário concretizou o ‘post’ com a garantia de continuar “sempre a apoiar na medida do que nos for possível os nossos meninos e meninas, contribuindo assim para um futuro próspero da Freguesia”.
Para surpresa geral, o homólogo ribeira-bravense foi dos primeiros a reagir à publicação, sobretudo pelo reparo feito ao classificar a atitude da Autarquia congénere de muito feia.
O colega visado, João David Sousa, também eleito pelo Movimento Ribeira Brava Primeiro (RB1) entendeu por bem responder pela mesma via. “Se achas feio (…) então certamente que temos visões diferentes sobre uma política de desenvolvimento sustentada na educação e nos nossos jovens”, respondeu. O autarca de Campanário, a completar o primeiro ano do mandato, aproveitou para reafirmar: “Da nossa parte continuaremos a apoiar sempre que podermos as solicitações dos nossos professores e a visitar o trabalho desenvolvido nas nossas escolas. Devíamos ouvir mãos vezes as nossas criança, muitas vezes têm melhores ideias que muitos adultos”, rematou.
Nas dezenas de comentários que se seguiram, quase todos parabenizam a iniciativa da Junta de Freguesia de Campanário.