O Núcleo de Teatro Musical da Escola Básica e Secundária/PE da Calheta (EBS/PE da Calheta) estreou esta tarde a peça ‘Onde eu estou é onde tu estás’ com a primeira de quatro sessões programadas até domingo no auditório do Mudas – Museu de Arte Contemporânea da Madeira.
Trata-se de uma peça original sobre a grande procura por nós próprios, uma procura que nunca acaba mas que pode ter momentos bastante instáveis ao nível emocional. Demonstra-nos assim que nem todos vivemos as emoções da mesma forma e existem sempre forças invisíveis dentro das pessoas que as fazem viver cada momento como se fosse uma pedra preciosa.
Criado há 14 anos, o Núcleo de Teatro Musical da EBS/PE da Calheta conta com a participação de 26 alunos, coordenados por três professores, assumindo-se como um dos projectos mais emblemáticos da escola e mesmo do concelho da Calheta. Almindo Fernandes, um dos professores coordenadores, desvendou que “nesta peça só vamos conhecer pessoas especiais porque a mensagem é mesmo essa. O mais importante é não esquecermos que nada se consegue sozinho e que neste lugar onde estamos alguém também pode estar.”
As sessões de hoje e amanhã, sexta-feira, são dirigidas à comunidade escolar e aos centros sociais e lares do Concelho da Calheta. Para os restantes interessados haverá sessões no fim-de-semana. No sábado, a sessão acontece ao princípio da noite (21 horas), e no domingo, a meio da tarde (16 horas). Duas sessões onde público em geral terá a oportunidade de assistir a esta peça no auditório do Mudas.