O Orçamento e Plano de Actividades para o ano de 2024, da Junta de Freguesia de Santa Luzia, foi aprovado na Assembleia de Freguesia por unanimidade, com um valor que rondará os 273 mil euros, valor este que inclui, na sua maioria, as transferências correntes do Fundo de Financiamento de Freguesias e das transferências da Câmara Municipal do Funchal, por via do contrato inter administrativo de delegação de competências.
“Foi uma reunião pacífica onde o executivo desta freguesia salienta a forma positiva e participativa com que decorreram os trabalhos. Da mesma forma, o acolhimento das medidas propostas pelo executivo para o Plano de Actividades do próximo ano, por parte dos membros eleitos da oposição comprova que, acima de tudo, estão os interesses e a salvaguarda do bem-estar de todos os residentes na freguesia de Santa Luzia”, descreve Tiago Rodrigues, presidente da autarquia.
Manter-se-ão as funções no âmbito das competências da Freguesia, nomeadamente, limpeza e manutenção de veredas, limpeza de caminhos; dar-se-á continuidade aos vários apoios sociais regulamentados pela Junta de Freguesia, desde crianças e jovens em idade escolar, estudantes, apoios na aquisição de medicamentos, apoios a agregados com problemas de condições de habitabilidade, entre outros. Continuaremos a fornecer o apoio às escolas de 1º ciclo com pré-escolar da Freguesia, o apoio a associações desportivas, sociais recreativas e culturais, com destaque para a vertente de formação”, informa ainda o autarca.
A taxa de execução superior a “90% que só prova o grande trabalho feito para a freguesia”, conclui.