• São Pedro
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Junta de Freguesia de São Pedro promove festividade do São João da Ribeira
22 Junho, 2023
70% dos compromissos estão realizados
19 Julho, 2023

Parceiros do projecto ‘Media Literacy’ acolhidos pela Escola Horácio Bento de Gouveia

3 Julho, 2023 às 11:15

Os parceiros do projecto ‘Media Literacy’, que tem por participantes Portugal, Turquia, Polónia e Itália, estão a ser acolhidos pela Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no âmbito do Clube Europeu, entre os dias 1 e de Julho.  Este projecto tem por objectivo explorar tanto o impacto dos média como o desenvolvimento do pensamento crítico.

O mote do projecto é ‘The world is changing so can we, exploring the impact of the critical media literacy and civic learning’. “Pretende-se assim desenvolver competências-chave ao nível do envolvimento cívico e a participação activa nas transformações digitais”, refere nota à imprensa.

Através da promoção do pensamento crítico, com base em valores humanos positivos, os participantes serão capacitados de competências digitais, de forma a serem capazes de combater a desinformação. Democracia e participação democrática, pesquisa e inovação são as palavras de ordem neste projeto que pretende parar com o mau uso dos dados pessoais nos média. Pretende criar uma relação saudável, de inclusão, de equilíbrio entre o mundo digital e a realidade. Só assim estaremos criando e mantendo um meio ambiente digital seguro para as crianças.

Ao longo destes dias, a escola HBG, através dos membros do Clube Europeu, irá promover junto destes parceiros a cultura madeirense através de vários passeios e visitas guiadas por toda a região, proporcionando aos visitantes um contacto direto quer com as nossas tradições quer com a nossa gastronomia.

Estes momentos “in loco” são de extrema importância para a assimilação da cultura madeirense e são fundamentais para a divulgação, pela mão destes jovens nos seus países de origem, da Região Autónoma da Madeira. É o preparar a terra e o plantar a semente que de futuro trará à região mais visitantes.

Share
Andreia Dias Ferro
Andreia Dias Ferro

Publicações relacionadas

20 Abril, 2026

Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia promove encontro de voluntariado educativo


Ler mais
1 Abril, 2026

Junta de São Pedro estreita cooperação com entidades desportivas da freguesia


Ler mais
19 Março, 2026

Junta de Freguesia de São Pedro lança crowdfunding para edificação de estátua em homenagem ao Eng. Ornelas Camacho


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Junta de Freguesia fecha 2025 com execução elevada
  • Junta de Freguesia aposta na proximidade e moderniza comunicação com novo website
  • Machico celebra tradição com Concurso de Maios
  • Concerto da Filarmónica assinala Dia da Mãe no adro da igreja
  • Casa do Povo assinala Dia da Mãe com missa, homenagem e convívio
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.