A Travessa do Sá, situada no Jardim da Serra, Câmara de Lobos, será alargada para permitir acesso automóvel a um aglomerado populacional significativo. O projecto de execução foi hoje apresentado por Pedro Coelho, presidente da autarquia, no decorrer de uma visita ao local.
Segundo o autarca, a obra consiste no alargamento da actual via pedonal, numa extensão total de cerca de 330 metros, com início no Caminho Velho do Foro e término na Rua Professor João Dantas. Para além do alargamento da via, que passará a contar com um perfil viário constituído por uma faixa de rodagem com largura média de 3m, contará ainda com uma rede de rega e de drenagem de água pluviais. O valor base do concurso é de 286 mil euros, estando neste momento a decorrer a fase de apresentação de propostas, para que a edilidade possa iniciar as obras antes do Verão.
De acordo com Pedro Coelho, a obra é há muito reivindicada pela população local, e vai permitir adequadas condições de acesso automóvel às habitações existentes ao longo do traçado.
Adianta ainda que é mais uma obra decorrente da política de proximidade adoptada pela autarquia que visa aumentar a qualidade de vida da população daquela localidade.
Os autarcas visitaram ainda as obras já finalizadas de pavimentação das veredas do Cabo Podão, do Poço do Lombo, do Chote, do Cunha e da Muralha. O encontro serviu ainda para promover a visita aos trabalhos em curso do novo caminho agrícola das Romeiras, uma nova ligação iniciada no ano transacto, estando os trabalhos em fase adiantada. O caminho agrícola envolve um investimento na ordem dos 723 mil euros, cofinanciado pelo PRODERAM, e resultará num novo acesso viário de ligação entre o Caminho do Estreitinho, junto às instalações do antigo centro de saúde local, e o Caminho dos Tis, perfazendo uma extensão total na ordem do dos 600 metros.
Pedro Coelho salientou que o executivo municipal tem procurado cumprir os compromissos assumidos com as populações do concelho. “Desde a primeira hora, temos executado uma governação responsável, sendo que a prioridade tem sido a de apresentar obras feitas ou em fase de execução, mais do que promessas”, salientou o autarca..
As visitas às restantes freguesias estão programadas para ter lugar no dia 06 março no Curral das Freiras, 20 de março em Câmara de Lobos, 27 de março no Estreito de Câmara de Lobos e a 09 de abril na Quinta Grande.