Foi na passada quinta-feira que a junta de freguesia da Ponta do Sol deu por concluídos os trabalhos de arranjo e requalificação urbanísticos da ‘Praça da Alegria’, nome por que também é conhecido o Largo da Levada do Guerra, no sítio da Achada.
João Campanário não esconde, por isso, a satisfação de a junta que lidera desde Outubro “estar a cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral”, sobretudo porque “estas pequenas obras há muito que eram desejadas pela população” e contribuem, sobremaneira, “para a melhoria da sua qualidade de vida”, garantiu-nos o presidente de junta eleito pelo Partido Socialista (PS), nas últimas eleições autárquicas.
Além da substituição e arranjo dos bancos e mesas ali existentes, bem como das áreas ajardinadas envolventes, foi colocada uma cobertura, de modo a que o espaço possa ser utilizado mesmo em dias chuvosos ou de muito calor.
João Campanário assegura-nos que este local, na zona alta da freguesia, é muito procurado pela população mais idosa daquele sitio, que ali se reúne ao longo do dia, para jogar às cartas ou ao dominó. E “há muito que solicitavam uma intervenção, que agora conseguimos levar a cabo, através do contrato programa que temos com a Câmara Municipal da Ponta do Sol”, esclareceu-nos. A obra teve um custo aproximado dos 7 mil euros.
Pequenas obras com utilidade
O presidente da junta evidencia o esforço que o seu executivo tem desenvolvido para levar a cabo um conjunto de pequenas obras que podem não ter grande expressão e visibilidade, “mas que têm uma grande utilidade para a população local”, nomeadamente a colocação de guardas e varandins em algumas veredas, o arranjo de levadas, entre outras.
Nas últimas semanas, também no sítio da Achada, foi recuperada a Vereda da Achada, obra que rondou os 4 mil euros.