Na sequência de uma notícia publicada no ‘Diário das Freguesias’ que dava conta da situação irregular de um ponto de recolha de lixo no sítio do Rancho, em Câmara de Lobos, a empresa pública Águas e Resíduos da Madeira (ARM) procedeu, nos últimos dias, à devida substituição dos contentores, de modo a resolver o problema que já se arrastava há algum tempo.
Ora, pouco depois de feita a intervenção, a ARM fez saber que a população que habitualmente utiliza esse ponto de recolha de lixo, na Estrada de Santa Clara insiste em não colaborar na limpeza e boa manutenção do espaço. Desta feita, na tarde de ontem, eram vários os ‘monos’ e ‘verdes’ que tinham sido colocados no local, sem qualquer contacto com a empresa. A ARM fez, por isso, questão de relembrar que possui um serviço gratuito de recolha deste tipo de resíduos ao dispor dos clientes domésticos dos municípios aderentes à ARM, nomeadamente Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.
Nesse sentido, a empresa pública que faz a gestão da recolha de resíduos em Câmara de Lobos apela à população que colabore na limpeza dos espaços desta natureza, já que é também da responsabilidade dos munícipes colaborar para um melhor ambiente.