A Vereda do Jordão, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, foi recuperada pela população com o apoio material da junta de freguesia local, numa extensão de cerca de 100 metros.
Residentes, amigos e utilizadores da Vereda do Jordão, situada nas imediações da Estrada João Ângelo Pestana de Barros, no Covão, juntaram, sobretudo aos fins de semana, para levarem a cabo a pavimentação deste pequeno acesso. Uns cederam betoneiras e outras ferramentas, para que em conjunto pudessem concretizar os melhoramentos há muito desejado. De acordo com Gabriel Pereira, presidente daquele órgão do poder local, “os trabalhos realizados foram fruto de uma parceria perfeita entre a junta de freguesia e a população, sendo visível a satisfação de todos”, refere.
Note-se que esta pequena vereda serve uma longa extensão de terrenos agrícolas, vindo estes melhoramentos facilitar o transporte dos produtos agrícolas, ao mesmo tempo que potencia alguns terrenos que se encontram abandonados.
Esta acção vai ao encontro do compromisso assumido pela Junta do Estreito em concretizar investimentos de proximidade que valorizem e promovam a qualidade de vida das pessoas e bens, tal como sustenta o seu presidente.
Esta obra foi concretizada ao abrigo do contrato de concessão de apoio realizado entre a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e a Junta de Freguesia do Estreito, que permitiu a cedência dos materiais de construção necessários para as intervenções realizadas.