“Estoirar Santa Cruz”. É esta a designação que o presidente da Junta de Freguesia do Caniço encontra para classificar o comportamento da principal força política na oposição da Assembleia de Freguesia do Caniço, a Coligação PSD/CDS, depois desta ter voltado a ignorar o convite do executivo JPP para apresentar contributos para o Orçamento de Freguesia 2023 e respectivo Plano de Actividades.
Milton Teixeira, repudia a postura da coligação que apelida de ‘Estoirar Santa Cruz’
“A Junta de Freguesia, como vem sendo hábito neste Executivo desde a sua tomada de posse no primeiro mandato, em 2017, promove a discussão sobre a vida da Freguesia, procurando ouvir a oposição, os parceiros sociais e as forças vivas da nossa cidade”. Dito isto, o autarca do JPP dá conta que uma vez mais “os eleitos pela população do Caniço foram convidados a participar e dar o seu contributo para o Orçamento 2023 e seu plano de actividades para o Caniço”. Regista com agrado o facto de o PS ter respondido “afirmativamente ao convite”, ao contrário da principal força política na oposição de Freguesia (e Municipal) porque “mais uma vez, como vem sendo hábito, os elementos da Coligação ‘Estoirar Santa Cruz’ brindaram-nos com a sua ausência, não justificando e preferindo usar o ataque nas redes sociais em vez de discutir os seus pontos de vista em sede própria”, acusa Milton Teixeira.
“É este tipo de oposição que se vangloria virtualmente, fazendo uso de esquemas usados e gastos na tentativa de iludir os canicenses”, reage o presidente da Junta. Para Milton Teixeira PSD/CDS “actuam sempre ao sabor do vento, colando-se ao que é dito nas Assembleias Municipais sem se darem conta que são realidades distintas e depois sentem-se desamparados por uma Concelhia entrou em ‘curto-circuito’, criando fragmentações dentro da própria estrutura. E sempre que se juntam, o mais certo é haver choques eléctricos. Por aqui se vê o seu real interesse na população que neles confiou”, conclui o autarca que há um ano foi reeleito para segundo mandato na presidência da mais populosa freguesia do Concelho de Santa Cruz.