Foi concorrida, a primeira sessão de profilaxia veterinária que decorreu em São Martinho
Foram intervencionados 74 animais de companhia, entre cães e gatos, de forma totalmente gratuita para os seus proprietários.
Promovida pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal do Funchal, a campanha decorreu entre as 13h30 e as 16h30, na Praça da Junta e durante esse período foi feita vacinação antirrábica, desparasitação interna, registo no Sistema de Informação para Animais de Companhia (SIAC) e a colocação de microships para identificação eletrónica.
Esta ação decorre da política de valorização dos animais de companhia, garantindo que não serão as eventuais dificuldades económicas dos seus proprietários que irão determinar a qualidade da saúde dos animais.
“A esmagadora maioria das famílias tem animais de estimação. E muitas têm dificuldades em garantir as vacinas ou a desparasitação, devido a questões económicas. E isso não pode ser”, declarou Marco Gonçalves.
Esta foi a primeira sessão de uma iniciativa que a Junta de Freguesia de São Martinho pretende continuar, ao longo do atual mandato.