Amanhã assinala-se o primeiro ano de mandato do PS na freguesia do Caniçal. Findo o primeiro ano de mandato da junta de freguesia socialista, o PSD caniçal está “incrédulo com o desgoverno do actual executivo”.
“O desnorte é total nas várias áreas da responsabilidade do executivo. Por um lado, o executivo socialista refere em assembleia de freguesia que tem um plano de actividades semelhante ao do anterior executivo, o executivo PSD, mas por outro não consegue aplicá-lo”, diz numa nota de imprensa enviada à redacção.
Além disso, aponta que os membros do PSD do Caniçal quando geriam os destinos da junta sempre honraram os seus compromissos para com todos os membros da assembleia e para com a população, “contrariamente ao actual executivo PS que apresenta um total desconhecimento da situação actual da junta, denotando-se que o presidente não partilha as actividades e a situação financeira da junta de freguesia com os seus membros do executivo e membros de assembleia”.
“A evidência está quando o executivo PS é questionado, referem que não sabem responder, revelando um total desconhecimento das decisões tomadas pelo presidente da junta de freguesia”, acrescenta.
Refere ainda que a celebração do dia da freguesia foi outro marco importante da “inoperância” da junta. “O PSD sempre relevou a importância da celebração do dia da freguesia do Caniçal, contrariamente ao actual executivo que celebrou o dia da freguesia de forma desorganizada e não hasteou sequer a bandeira, símbolo importante da nossa freguesia e da nossa identidade”, continua, dizendo que “a não realização do torneio de verão reflecte a incapacidade do actual executivo para organizar eventos importantes para a freguesia”.
Tendo isto em conta, diz que “a junta PSD sempre realizou o torneio de futebol 7 com assiduidade e cuidado, apesar das muitas dificuldades, contrariamente a este executivo PS que foi incompetente e não conseguiu organizar o torneio de futebol no verão passado”.
“O torneio de verão de futebol 7 no Caniçal é tradição e assume-se como um veículo importante de convívio e prática desportiva, atendendo à dinâmica e ao número de pessoas que envolve”, acrescenta e conclui: “Consideramos, assim, que o trabalho desenvolvido actualmente é mau e pouco transparente, o actual executivo parece desconhecer tudo, respondendo sistematicamente que não sabe com a inércia que já lhe é característica. A freguesia do Caniçal que apresenta um grande potencial de desenvolvimento necessita de um executivo capaz, responsável, dinâmico e organizado”.