• Caniço
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Há ‘Festa Gastronómica’ nos próximos quatro dias
6 Julho, 2022
Junta de Freguesia volta a apoiar a aquisição de material escolar
16 Julho, 2022

PSD Caniço lança roteiro de proximidade com visita ao Agrupamento de Escuteiros 943 da Assomada

8 Julho, 2022 às 11:56

O PSD Caniço promoveu, no passado dia 6 de Julho, uma visita ao Agrupamento de Escuteiros 943 da Assomada, que assinala o arranque de um roteiro de auscultação a diversas instituições da freguesia, “de modo a ouvir e acolher as causas e pretensões das mesmas, reforçando, também por esta via, a política de proximidade que tem sido seguida pelos social-democratas”, dá conta uma nota de imprensa do partido.

No âmbito desta visita, o social-democrata Bibiano Serrão realçou a importância desta instituição “que se apresenta como um movimento de educação não formal de jovens, sem fins lucrativos, não-político e não-governamental”.

Uma instituição que, conforme destaca o PSD”, assume um importante papel e exemplo do escutismo na sociedade civil”, elogiando-a pela sua vertente pedagógica, que tem como objectivo a criação de dinâmicas que contribuam para o desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito das ‘soft skills’ (liderança, trabalho em equipa e gestão de conflitos), através da realização de diversas actividades com as crianças e jovens que frequentam este agrupamento (como acantonamentos, acampamentos, intercâmbios) a par da promoção do voluntariado, muitas vezes desempenhado por membros deste movimento.

Na oportunidade, Damião Coelho, chefe do Agrupamento 943 – que, neste momento, integra cerca de 100 escuteiros – enumerou diversos desafios que este agrupamento, em particular, enfrenta, entre os quais “a necessidade de intervenção nas infraestruturas da sede, nomeadamente na cobertura do prédio, de onde advêm sucessivas infiltrações”, realçou.

A acessibilidade à sede, prossegue, “é um problema, pois os pais não têm onde estacionar para deixar as suas crianças, sendo uma zona onde não existe um perímetro de segurança, sendo fundamental repensar e ordenar o trânsito e circulação junto à sede”, alerta.

Ainda no âmbito desta visita, os social-democratas contribuíram para a resolução de duas das necessidades apontadas, designadamente em termos de material (madeiras) para compor uma sala de trabalhos e lâmpadas para a substituição de algumas já inoperacionais, mostrando ainda disponibilidade em colaborar com o grupo de escuteiros noutras matérias, designadamente no que toca à “disponibilização de serviços de fotocópias e impressão de documentos”, revela Bibiano Serrão.

Share
Érica Franco
Érica Franco

Publicações relacionadas

CPSC

13 Novembro, 2025

2.ª edição do Sons e Sabores da Madeira promete três dias de música e gastronomia


Ler mais
27 Outubro, 2025

II Feira do Rochão celebra sopas e sabores tradicionais


Ler mais
23 Outubro, 2025

Junta de freguesia promove projecto ‘Caniço a Brincar’


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Junta do Imaculado pretende apoiar iniciativas do Conselho Eco-Escolas da Bartolomeu Perestrelo
  • Torneio de andebol infantil integra celebrações dos 70 anos do Imaculado
  • Escola Gonçalves Zarco assinala o ‘Dia Azul’
  • Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada assinalado no Imaculado
  • Quatro dias de devoção e animação
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.