
“Mais uma vez, cumprimos a nossa missão solidária a favor de associações que, efectivamente, assumem um papel fundamental na nossa sociedade e fazem toda a diferença na vida das pessoas que apoiam, conscientes de que todos os contributos que possamos dar, enquanto cidadãos e enquanto intervenientes políticos, são sempre importantes e servem de incentivo a um trabalho que importa manter e reforçar para o futuro” afirma a presidente da Comissão Política do PSD da freguesia de Santo António, Joana Silva, que, na manhã desta quarta-feira, procedeu à entrega de um donativo à associação ‘Os Especiais’, sediada no Caminho Dr. William Clode, especialmente vocacionada para o apoio e a inclusão social de cidadãos com deficiência.
Um donativo que, conforme explica a Joana Silva, resulta da angariação de verbas conseguida aquando da última ‘Volta à Cidade do Funchal’, na qual a comissão participou através da sua equipa de atletismo solidária, chamada ‘Santo António a Correr’, envolvendo 30 atletas.
“É, de facto, uma honra podermos entregar este donativo, tanto mais quando sabemos que esta Associação apoia, actualmente e na nossa freguesia, mais de 200 agregados familiares inscritos nas suas várias valências, o que se traduz num impacto social superior a 560 pessoas com deficiência e incapacidade, seus familiares e cuidadores”, vinca Joana Silva.
Este é o quarto ano consecutivo em que a comissão política participa nesta corrida de forma solidária, tendo o objectivo concreto de ajudar as instituições sedeadas na freguesia.
Em comunicado enviado, Joana Silva sublinha que esta acção tem sido possível graças à participação dos atletas mas, também, dos contributos das empresas e de particulares que se têm associado a esta causa.
Refere que este é “apenas um gesto simbólico que reforça o compromisso da sua Comissão Política relativamente a todos os que vivem e contribuem para o desenvolvimento social de Santo António.”
No âmbito desta acção solidária, já foram entregues, em anos anteriores, donativos à Associação Presença Feminina (2022), ao Abrigo Nossa Senhora de Fátima (2023) e à Associação de Escoteiros de Portugal- Grupo 24 Funchal (2024).