Problemas com a qualidade da água canalizada que abastece o Complexo Habitacional do Tranqual, na Freguesia de Campanário, obrigaram a ARM – Águas e Resíduos da Madeira a limpar e mudar a água de um reservatório público da rede de água do Campanário.
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, moradores nos edifícios do Tranqual detectaram que a água canalizada estava com cheiro suspeito, “até parece a tinta ou a petróleo”, relatou uma residente. O caso foi prontamente reportado, tanto à ARM como à empresa gestora do condomínio, que reforçou junto da empresa responsável pela distribuição de água, o alerta. Uma equipa de intervenção da ARM terá sida enviada de imediato a averiguar o problema e a origem do mesmo.
O resultado da intervenção da ARM foi esta tarde comunicado ao condomínio, que por sua vez informou os condóminos do conjunto habitacional que “o problema encontra-se resolvido, após limpeza e mudança da água de um reservatório público da rede de água do Campanário”, refere a comunicação enviada.