Quim Barreiros é o ‘cabeça de cartaz’ nas comemorações do Dia da Freguesia da Ribeira Brava, actuando na noite de sábado, dia 21 de Março. O artista nacional fecha uma semana de actividades que fazem parte do programa comemorativo do 558º aniversário da Freguesia da Ribeira Brava, a decorrer entre os dias 15 a 21 de Março (próxima semana).
Além da missa matinal e Procissão dos Passos que já no próximo domingo, dia 15, marca o arranque das celebrações, nessa noite haverá também fado tradicional pela voz de Sofia Ferreira.
Na segunda-feira, dia 16, a meio da manhã é inaugurada, na sede da Junta de Freguesia, uma exposição de trabalhos manuais da autoria de Mina Fernandes. Ao princípio da noite (19h30) a primeira das celebrações religiosas – novena e missa – em honra de São Bento, o santo padroeiro da Ribeira Brava.
Na terça-feira, dia 17, na igreja matriz realiza-se, pelas 19h30, missa comemorativa do 558º aniversário da Freguesia da Ribeira Brava e actuação do Coro Infanto Juvenil da Ribeira Brava
A meio da semana festiva, na quarta-feira, antes da novena e missa haverá palestra com o CEO da ACIN, Luís Sousa, ao final da tarde.
No dia seguinte, dia 19, por ser também Dia do Pai, a Junta de Freguesia oferece aos fregueses corte de cabelo gratuito entre as 9h30 e as 17 horas nas instalações desta autarquia.
No final da semana, na sexta e sábado, dias 20 e 21 de Março, a animação toma conta do cartaz. No sexta-feira o mote é dado com a realização, pelas 20h30, da prova ‘Neon Color Run’ promovida pela ACIN, seguida de animação musical com dois DJ’s até de madrugada.
No sábado, para encerrar em grande a semana comemorativa da Freguesia da Ribeira Brava, Quim Barreiros é o artista nacional convidado. O popular cantor tem actuação prevista pelas 22 horas. Antes, sobe ao palco os Kontratempo. Depois de Quim Barreiros tempo ainda para DJ Oxy prolongar a noite de festa pela madrugada.
Ainda no sábado, Dia da Freguesia, ao final da manhã haverá o habitual hastear das bandeiras junto ao edifício sede da Junta de Freguesia. A sessão solene comemorativa do 558º aniversário só ocorrerá ao final da tarde (18h30) e descentralizada, estando prevista decorrer no recôndito sítio do Espigão, que precede a missa na Igreja Matriz da Ribeira Brava, pelas 20 horas.