A Casa do Povo da Ilha assinala, nos próximos dias 13 e 14 de Abril, a XVIII Exposição Regional do Limão. Esta homenagem aos obreiros das paisagens agrícolas madeirenses e de produtos agrícolas de qualidade, os agricultores, contará com a animação da artista nacional Quina Barreiro, que decorrerá no dia 14 de Abril, domingo, pelas 16 horas.
Cantora de música popular e brejeira, Quina Barreiros nasceu no norte dos país, em Aguiar da Beira. Aos cinco anos de idade, cantava as músicas brejeiras do projecto tão conhecido, Quim Barreiros, sendo o acordeão a sua paixão.
Quina Barreiros tem seguramente um dos projectos mais populares dos pais. O seu primeiro CD em 2009 ‘O meu marido põe-me o negócio na mão’, teve enorme aceitação e uma enorme procura por parte do público, chegando mesmo a disco de ouro e em 2010 disco de platina. Em 2011 ‘Ele só pega de empurrão’, este tema fez as delícias das romarias em Portugal e no estrangeiro, cd com 13 faixas, realçando o tema ‘Como pessegozinho’. Ainda em 2011, Quina Barreiros lança um novo trabalho com temas como: ‘Ele pilota bem a fundo’, ‘Ele ficou na da mãe’, ‘Eu pintei-lhos’.
Em 2012, Quina Barreiros lança ‘A dança do Kurrijo’, um disco com a divulgação da Editora espacial, que lhe deu grande destaque.
Para além da actuação da artista nacional, haverá ainda a animação de Ruben Aguiar, no sábado, dia 13 de Abril, pelas 22h30, e no domingo, dia 14 de Abril, para terminar o certame, pelas 18 horas, com a actuação de Roni de Melo.
Esta exposição regional tem vincado, desde 2002, a promoção das particularidades culturais, sociais e económicas da população da freguesia da Ilha, bem como a dinamização da economia local e regional, que promete oferecer um programa ecléctico, contemplando um conjunto de diversas actividades culturais e recreativas.