Não há ainda data alternativa oficialmente confirmada mas tudo aponta que a 18ª Feira Regional da Cana-de-Açúcar e seus derivados será realizada no próximo mês de Abril face à suspensão do evento que estava previsto ocorrer no final da próxima semana, 23 e 24 de Março.
“A Festa não foi suspensa. Inicialmente apontamos uma data, 23 e 24 [de Março], mas por razões logísticas, porque implica a disponibilidade de recursos humanos que a Casa do Povo não tem, como não havia condições para fazer agora, após reuniões, inclusive com a senhora secretária [Rafaela Fernandes] foi decidido adiar o evento. Ainda não há data definida, mas deverá realizar-se no mês de Abril”, explicou Sandra Vargem, a presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol, entidade organizadora do certame.
A dirigente explica que a data inicialmente programada decorre da candidatura da Feira a apoios do PRODERAM. “Quando é feita a candidatura temos de indicar data para a realização do evento. Como as candidaturas foram até 8 de Fevereiro, optei por indicar o fim-de-semana antes da Páscoa”, esclarece.
Só esta semana, com o aproximar da data do evento e tudo ainda por montar, entendeu por bem suspender a realização da Festa no fim-de-semana que antecede a Páscoa, procurando agora encontrar a melhor data em Abril para remarcar o evento.
Na melhor das hipóteses acontecerá a meados do próximo mês, já que no fim-de-semana após a Páscoa, dias 6 e 7, está já programada a Exposição regional do Limão na freguesia da Ilha, em Santana.
“Não há nenhum problema de maior. Apenas um ajuste de datas” minimiza. Até porque “em Abril ainda há canas, tanto que já se fez esta Festa em Abril”, rematou.