Tal como nos anos anteriores, as iniciativas carnavalescas no município da Ribeira Brava prometem encher as ruas de cor e de muita folia, quer na vila local, quer no centro da freguesia do Campanário, como é hábito, em “mais uma aposta na decentralização”, destaca a autarquia.
Assim, no dia 21 de Fevereiro, acontecerá o desfile das escolas, onde estarão reunidos “mais de 700 alunos”, segundo refere fonte da autarquia. O cortejo percorre as ruas do centro da vila da Ribeira Brava e tem início marcado para as 10 horas.
Já no dia 23 deste mês, um domingo, decorrerá o ‘Carnaval no Campanário’, organizado pela Casa do Povo local, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava. Como vem sendo hábito são esperadas largas centenas de populares que prometem encher as ruas da freguesia como muita animação.
O cortejo sai às 15h30, junto ao restaurante ‘La Parreira’. Haverá barraquinhas de comes e bebes junto ao Centro Cívico, local para onde está prevista muita animação. Do cartaz já dado a conhecer pela Casa do Povo, fazem parte nomes como os 4Litro, a Banda Fixe e a Banda Municipal da Ribeira Brava. Refira-se que a animação prolonga-se pela tarde fora, terminando às 21 horas.
Para o Carnaval e o apoio dado às diferentes instituições com vista à preparação das várias iniciativas, a autarquia ribeira-bravense investe uma verba a rondar os 3 mil euros. Estes valores destinam-se, sobretudo, a garantir diferentes componentes logísticos, numa acção que se enquadra numa perspectiva de “garantir a continuidade das tradições e para a promoção do comércio local”, dá a saber a autarquia. Refira-se que, no total, a Câmara Municipal da Ribeira Brava espera reunir “mais de 1500 foliões nos dois eventos”, havendo, também, a expectativa de atrair “outras tantas centenas de pessoas” entre o público.