Onze entidades do município da Ribeira Brava estão a participar no Seminário Nacional Eco-Escolas, que decorre este fim de semana e termina amanhã no município de Lagoa, em Faro.
Para o executivo da Ribeira Brava,”este é um momento de actualização, de partilha de conhecimentos entre profissionais e de sensibilização para a prática de políticas ecológicas, num trabalho educativo que se prolongará junto das comunidades escolares”.
A comitiva ribeira-bravense é composta pelo vereador da Educação, Rafael Sousa e ainda os professores Sílvia Jesus, Sidónia Faria, Horácio Ferreira, Sérgio Aguiar, Lúcia Pereira, Paula Ribeiro, Emília Pereira, Ana Alves, Sónia Fernandes, Ângela Vasconcelos e Zélia Encarnação.
Para além de todas as escolas do concelho estarem inscritas no actual programa Eco-Escolas, da tutela da Câmara Municipal de Ribeira Brava, integram também esta iniciativa a Casa do Povo de Serra de Água e a Universidade Sénior da Ribeira Brava, numa posta assumida do município na “educação para a importância da preservação do ambiente”, num projecto que se propõe a ser “cada vez mais intergeracional”.