Depois de cerca de dois anos encerrado, por motivo da pandemia provocada pela Covid-19, reabriu o Parque de Campismo do Porto Moniz.
O presidente da autarquia afirma que a autarquia recebeu, durante o período em que esteve encerrada, inúmeras mensagens de turistas que pretendiam usufruir do parque de campismo.
“Reabrimos agora, não só com base no parecer das autoridades de Saúde, mas também assegurando e garantindo boas condições aos utilizadores”, explica Emanuel Câmara.
Destaca que o investimento efectuado não se cingiu a trabalhos de construção civil, e dá conta que a autarquia realizou um investimento, com o apoio de fundos europeus, no sentido de assegurar WiFi gratuito aos campistas.
“O timing de abertura do Parque de Campismo do Porto Moniz assume especial importância numa altura em que se tem assistido a uma série de acampamentos que são feitos na serra, sem qualquer licenciamento, situação à qual, de acordo com as informações que têm sido veiculadas na comunicação social, as autoridades florestais não têm conseguido atender na plenitude. Acreditamos que a disponibilização desta infra-estrutura também ajudará no sentido de se registarem menos contra-ordenações nas serras da Região”, concluiu Emanuel Câmara.