A freguesia da Ponta Delgada (São Vicente), revestiu-se este fim-de-semana de cores e tradições para a Festa de Santa Isabel. Uma iniciativa da Casa do Povo da Ponta Delgada, que presta anualmente homenagem à sua padroeira, no primeiro fim-de-semana de Julho, levando cada vez mais pessoas àquela freguesia de São Vicente.
Na ocasião, esteve presente a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, em representação do presidente do Governo Regional, enalteceu a “moldura humana presente que mantém viva as tradições e fazem desta festa um cartaz turístico da freguesia”.
Rita Andrade fez ainda questão de salientar o dinamismo e empenho da Casa do Povo da Ponta Delgada pelo seu “vasto programa de actividades que, ao longo de todo o ano, promove o convívio intergeracional”.
Ao longo dos três dias de festa, houve espaço para várias actuações de grupos de cantares, bandas filarmónicas, procissões, marchas populares, uma celebração eucarística e um cortejo com a imagem da Rainha Santa Isabel, além de convívios e palestras.
No último dia do evento, realizou-se a entrega de certificados e troféus aos participantes no concurso que envolve os vários sítios da freguesia e durante o qual são criados altares e quadras dedicadas à rainha Santa Isabel, acompanhados de fogueiras e do tradicional panelo, seguida de eleição da Rainha de 2019.