Rita Andrade marcou presença, esta manhã, na sessão de abertura da segunda fase da Formação em Contexto Real de Trabalho, que decorreu na Junta de Freguesia de Santo António, no Funchal, direccionada a 75 formandos desempregados.
A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais deixou palavras de sensibilização e incentivo, para que aproveitem bem a formação e possam “dar o máximo e deixar a sua marca”. Uma realidade que, segundo disse, poderá fazer a diferença na escolha para as oportunidades de trabalho que possam surgir.
Este projecto, integrado nos Projectos Sociais 2019 da ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, é desenvolvido pela Competir+, e apoiado pelo Governo Regional.
Além da formação teórica, haverá formação prática nas 46 entidades de acolhimento com vista a promover a integração profissional e dar a conhecer, a estas entidades, novos recursos humanos que estavam em situação de desemprego e que poderão integrar os quadros após a formação.
Recorde-se que através da primeira formação que se iniciou em Junho, várias entidades solicitaram a continuidade dos formandos na segunda fase, consequência do bom desempenho das suas funções, aumentando as possibilidades.