Moradores e automobilistas da freguesia da Santa do Porto Moniz dizem-se insatisfeitos pelo estado de alguns caminhos municipais. A irregularidade e a falta manutenção estão na base das críticas lançadas em direcção à Câmara Municipal.
“Como pode ver com os seus próprios olhos a situação é esta, com desníveis no alcatrão que colocam em causa a segurança dos automobilistas como a própria condição das viaturas que habitualmente transitam aqui”, descreveu um automobilista residente na Santa do Porto Moniz, visivelmente desagradado com o protelar da beneficiação de vários acessos da Borda, Pico Alto ou ainda no Valgão, mencionam.
As intervenções tiveram início ainda antes das eleições regionais: “É só ver quanto tempo que tem e verificar se é tempo suficiente ou não para que já tivesse existido uma intervenção”, acentuam ao descontentamento, solicitando à autarquia liderada por Emanuel Câmara uma atenção redobrada para este pedido, uma vez que se aproxima o Inverno e uma época de mais pluviosidade, o que acarreta maior perigosidade na estrada.