Somados os valores envolvidos nas ajudas concedidas, passa dos 30 mil euros o montante em apoios deliberado na última reunião de Câmara, em Santana.
A ‘grande fatia’ vai para a Banda Filarmónica do Faial, contemplada com mais de 23.400 euros de apoio financeiro, o correspondente ao valor a cabimentar no âmbito de candidatura a financiamento comunitário.
Nesta sessão também marcada pela unanimidade na votação das deliberações, foram aprovadas as seis candidaturas no âmbito das políticas de incentivo à natalidade que atribui 100 euros mensais por cada criança, no máximo, até perfazerem três anos de idade. Duas destas candidaturas são novos pedidos, e as restantes renovações que entretanto foram formalizadas nos serviços camarários. Significa que nos 12 meses do ano, a manter-se a atribuição deste apoio às seis crianças contempladas, tal equivale a 7.200 euros.
Por ordem decrescente, segue-se a Comissão de Finalistas da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, a quem a autarquia atribuiu 367,50 euros de apoio em espécie (compra de viagens) no âmbito da viagem de finalistas a realizar na interrupção lectiva da Páscoa.
Aprovada foi também a ratificação do Despacho de atribuição de apoio à aquisição de material escolar e a consequente atribuição de um voucher de 55 euros a um aluno oriundo de um agregado familiar regressado da Venezuela que foi recentemente integrado na EB1/PE do Faial e São Roque do Faial.
Este apoio em espécie corresponde ao valor definido na tabela de atribuição de apoio à aquisição de material escolar – tendo em conta o ano de escolaridade da criança. A autarquia reforça assim os 47 mil euros que atribui a mais de 400 alunos.