As contas de gerência apresentadas pelo Executivo da Junta de São Martinho foram aprovadas por maioria na Assembleia de Freguesia realizada esta quinta-feira, 19 de Abril.
Duarte Caldeira Ferreira, presidente da Junta, salientou, perante a Assembleia, a aposta numa gestão financeira pautada pelo equilíbrio e rigor, com elevado grau de execução, na ordem dos 96% para a receita e 98% para a despesa. Segundo o presidente da Junta, estamos perante um orçamento que “procurou ir ao encontro das necessidades da população de São Martinho, nomeadamente na área social onde, por exemplo, foram atendidos 43 pedidos de emergência social e 54 no âmbito da recuperação de habitações”, frisou. Realçou ainda a atribuição de 344 cabazes de Natal, abrangendo 780 adultos e 138 crianças, de acordo com os dados revelados.
Outra das apostas tem passado pelo melhoramento e recuperação de becos, veredas e jardins, não descorando o apoio às actividades culturais, desportivas e recreativas dinamizados quer pela própria Junta, quer em parceria com as associações locais.
Nesta Assembleia de Freguesia foram, igualmente, aprovadas as minutas dos acordos de execução e contratos inter-administrativo de delegação de competências, entre a Câmara Municipal do Funchal e esta Junta de Freguesia, com um aumento de 20% em relação ao ano transacto, que implica, também, um aumento de responsabilidades em diversas áreas, nomeadamente no que toca às áreas ajardinadas de São Martinho, escolas básicas e percursos pedonais.