O orçamento da Junta de Freguesia de São Martinho para 2021 ultrapassa os 800 mil euros e a maioria das receitas resultam das transferências do Estado, através do Fundo de Financiamento das Freguesias (194.107 mil euros) e dos acordos estabelecidos com a Câmara Municipal do Funchal que correspondem o montante de 325.961 euros. O presidente da Junta, Duarte Caldeira Ferreira refere que “os principais instrumentos de gestão da freguesia ganham maior importância numa altura em que a Madeira enfrente uma grave crise económica e social e que atinge sem dó nem piedade as famílias mais carenciadas”.
Como tal, refere o autarca, “em 2021, São Martinho volta a dedicar especial atenção aos apoios sociais pois são estes que servem muitas vezes de balão de oxigénio para as famílias poderem respirar”.
Lembra que São Martinho já demonstrou desagrado pela forma como as Juntas de Freguesia foram ignoradas pelo Governo Regional nos programas criados de apoio directo à população, colocando o Poder Local completamente de lado.
Esta é uma notícia que pode ser lida na edição impressa do DIÁRIO.