• São Martinho
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
‘Junta’ procede a pequenas reparações na EB1/PE da Ribeira Brava
9 Outubro, 2019
Escola Básica com Pré-escolar das Figueirinhas assinala Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama
16 Outubro, 2019

São Martinho mobiliza-se no combate à obesidade infantil

11 Outubro, 2019 às 13:27

Este sábado, em São Martinho, a saúde e a nutrição dos mais novos vai estar em foco em diversas actividades que serão desenvolvidas ao longo da tarde, numa iniciativa conduzida pela Junta de Freguesia.

O objectivo passa por combater a obesidade infantil incentivando pais e crianças a optarem por hábitos saudáveis, quer nas opções alimentares do dia-a-dia, como ainda na dinamização de práticas desportivas.

Duarte Caldeira Ferreira, responsável pela Junta de Freguesia, sublinha que “este tipo de iniciativas são importantes já que é o poder local, pela maior proximidade que tem aos cidadãos, a instituição que melhor pode transmitir esta mensagem e desempenhar o papel de entidade promotora de hábitos saudáveis e de sensibilização”.

Como refere ainda Duarte Caldeira “em São Martinho, a Junta de Freguesia assume a preocupação com o bem-estar dos seus fregueses, procurando assumir o papel pedagógico e sendo um vector que deveria ser aproveitado para o efeito por quem tutela a área da saúde na região”.

Nesta primeira edição do evento ‘Saúde e Nutrição contra a obesidade infantil’, são diversas as actividades agendadas, começando logo pelas 14 horas com uma caminhada e demonstração de Atletismo com a Associação Arca d´Ajuda. Logo depois, às 15 horas, realiza-se uma palestra subordinada à temática da nutrição e do desporto com a nutricionista Andreia Jesus Castro e professor de dança Sergey Abakumov, estando também prevista a actuação de bailarinos da Associação e Dança da Madeira. Pelas 16h15, realiza-se uma demonstração de Taekondo, Karaté e Wing Fight, artes marciais que serão dinamizadas pelo Ginásio Physical. Incluído neste evento está também um Show Cooking que ocorrerá pelas 17 horas, com o Chef Miguel Rodrigues da Escola de Hoteleira e ainda sugestão de comida vegana e vegetariana com Débora Araújo. Às 18h30 realiza-se uma demonstração de pilates relaxtion, zumba e zumba Kid’s, com o Ginásio Physical. A animação musical estará a cargo de Octávio Freitas.

 

Share
Sandra Gonçalves
Sandra Gonçalves

Publicações relacionadas

1 Julho, 2025

Santos Populares assinalado com lanche na Casa do Povo de São Martinho


Ler mais
30 Junho, 2025

​EFA do Imaculado volta a abrir portas a quem quer concluir o 12.º ano


Ler mais
9 Junho, 2025

Imaculado reforça geminação com Viseu e celebra o Dia de Portugal


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Boa Ventura, entre o verde e o asfalto que aproxima as gentes de cá e de lá
  • Casa do Povo de São Roque do Faial em digressão ao Alentejo
  • Alojamento Local vai fazendo mexer o Arco de São Jorge
  • Universidade Sénior de Câmara de Lobos está a recrutar professores voluntários
  • Good Habits e Marchas Populares encantam no ‘Verão em Família’ do Imaculado
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.