A Junta de Freguesia de São Pedro junta-se ao leque de parceiros da ASA – Associação Desenvolvimento Santo António que, no decorrer do ano de 2022, irão desenvolver iniciativas sociais, em conjunto.
“A celeridade e a eficácia na resposta da associação ASA aquando das solicitações dos nossos fregueses, será uma mais valia para rápida solução dos casos mais prementes de São Pedro e ficaremos todos a ganhar com este acordo”, salientou o presidente da junta, Manuel Filipe, no acto de assinatura do acordo de cooperação decorreu, ontem, 18 de Março.
“O facto desta IPSS ter o ‘know how’ nas áreas de apoios à recuperação e na melhoria das condições de habitabilidade, é uma “ferramenta” que facilitará todo o processo de apoio”, acrescentou.
Já Marcelo Gouveia, presidente da ASA, diz “ aguardar pelo deferimento das candidaturas realizadas para iniciar junto dos novos parceiros uma intervenção célere”.
Adiantou ainda que todos os requerimentos serão enquadrados e analisados segundo um regulamento definido para o efeito e, só depois do cruzamento com as entidades oficiais e outras que atribuem este tipo de colaborações, é que dará início a todo o procedimento logístico que vai desde a vistoria de levantamento das necessidades à concretização do apoio.
Esta iniciativa, integrada no âmbito do Plano de Atividades da ASA para o ano em curso, visa a colaboração entre entidade e a realização de um trabalho em rede para chegar à população que enfrenta mais necessidades e que não tem meios para melhorar as condições de habitabilidade.